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Política de privacidade

Este documento é usado para informar os usuários sobre nossas políticas com a coleta, uso e divulgação de Informações Pessoais, caso alguém decida usar nosso Serviço.

Se você optar por usar nosso Serviço, concordará em coletar e usar informações relacionadas a essa política. As Informações Pessoais que coletamos são usadas para fornecer e melhorar o Serviço. Nós não usaremos ou compartilharemos suas informações com ninguém, exceto conforme descrito nesta Política de Privacidade.

 

Na upCampo, privacidade e segurança são prioridades e nos comprometemos com a transparência do tratamento de dados pessoais dos nossos usuários/clientes. Por isso, esta presente Política de Privacidade estabelece como é feita a coleta, uso e transferência de informações de clientes ou outras pessoas que acessam ou usam nosso sistema.

 

Ao utilizar nossos serviços, você entende que coletaremos e usaremos suas informações pessoais nas formas descritas nesta Política, sob as normas de Proteção de Dados (LGPD, Lei Federal 13.709/2018), das disposições consumeristas da Lei Federal 8078/1990 e as demais normas do ordenamento jurídico brasileiro aplicáveis.

 

Dessa forma, a UPCAMPO SISTEMAS EIRELLI, doravante denominada simplesmente como “upCampo”, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 35.002.301/0001-39 no Brasil, no papel de Controladora de Dados, obriga-se ao disposto na presente Política de Privacidade.

 

1. Quais dados coletamos sobre você e para qual finalidade?

 

Nosso aplicativo e site coleta e utiliza alguns dados pessoais seus, de forma a viabilizar a prestação de serviços e aprimorar a experiência de uso.

 

 1.1. Dados pessoais fornecidos pelo titular 

 

(Dado e para quê)

  • Nome: Para oferecer uma experiência personalizada e para efetuarmos contato(somente pela equipe da upCampo).

  • E-mail: Utilizado como forma de login; para envio automatizado de relatórios de dados preenchidos no sistema e para efetuarmos contato(somente pela equipe da upCampo).

  • Telefone: Utilizado para entrar em contato(somente pela equipe da upCampo).

  • Perfil: Para direcionar as opções de uso principais do sistema.

  • Nome da fazenda: Para personalizar relatórios e exibições.

  • Cidade, Estado: Para observarmos a distribuição geográfica do uso e eventualmente criar uma equipe de suporte mais próximos do usuário.

  • País: Para personalizarmos algumas opções que são diferentes entre países (unidades de medida, idioma, etc).

  • Talhões: Necessário para agrupar seus lançamentos, melhorando sua experiência de uso.

  • Levantamentos, Registro de atividades, etc.: Quando alimentado, é um dos objetos principais da utilização: organizar, processar e devolver dados transformados em informação que sirvam para uma melhor tomada de decisão pelo usuário. Não é repassado a nenhuma outra empresa, pessoa, ou serviço.

 

 1.2. Dados pessoais coletados automaticamente

 

(Dado e para quê)

  • Localização do registro de levantamento de pragas, avaliações, armadilhas e pluviômetros: Para oferecer uma melhor experiência, fornecendo uma visualização geográfica dos lançamentos.

  • Fotos tiradas de dentro do aplicativo: Como o objetivo do sistema é organizar, processar e devolver dados transformados em informação, este é umas formas que você pode utilizar. Não é repassado a nenhuma outra empresa, pessoa, ou serviço, é exclusivamente acessado por você no aplicativo ou portal.

  • Tempo de uso e acesso: Utilizado para métricas internas a fim de desenvolver melhorias e melhor experiência. 


 

2. Como coletamos os seus dados?

 

Nesse sentido, a coleta dos seus dados pessoais ocorre da seguinte forma:

 

 

2.1. Consentimento

 

É a partir do seu consentimento que tratamos os seus dados pessoais. O consentimento é a manifestação livre, informada e inequívoca pela qual você autoriza a upCampo a tratar seus dados.

 

Assim, em consonância com a Lei Geral de Proteção de Dados, seus dados só serão coletados, tratados e armazenados mediante prévio e expresso consentimento. 

 

O seu consentimento será obtido de forma específica para cada finalidade acima descrita, evidenciando o compromisso de transparência e boa-fé da upCampo para com seus usuários/clientes, seguindo as regulações legislativas pertinentes.

 

Ao utilizar os serviços da upCampo e fornecer seus dados pessoais, você está ciente e consentindo com as disposições desta Política de Privacidade, além de conhecer seus direitos e como exercê-los.

 

A qualquer tempo e sem nenhum custo, você poderá revogar seu consentimento.

 

É importante destacar que a revogação do consentimento para o tratamento dos dados pode implicar a impossibilidade da performance adequada de alguma funcionalidade do sistema que dependa da operação. Tais consequências serão informadas previamente.

 

4. Quais são os seus direitos?

 

A upCampo assegura a seus usuários/clientes seus direitos de titular previstos no artigo 18 da Lei Geral de Proteção de Dados. Dessa forma, você pode, de maneira gratuita e a qualquer tempo:

 

  • Confirmar a existência de tratamento de dados, de maneira simplificada ou em formato claro e completo.

  • Acessar seus dados, podendo solicitá-los em uma cópia legível sob forma impressa ou por meio eletrônico, seguro e idôneo.

  • Corrigir seus dados, ao solicitar a edição, correção ou atualização destes.

  • Limitar seus dados quando desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a legislação através da anonimização, bloqueio ou eliminação.

  • Solicitar a portabilidade de seus dados, através de um relatório de dados cadastrais que a upCampo trata a seu respeito.

  • Eliminar seus dados tratados a partir de seu consentimento, exceto nos casos previstos em lei.

  • Revogar seu consentimento, desautorizando o tratamento de seus dados.

  • Informar-se sobre a possibilidade de não fornecer seu consentimento e sobre as consequências da negativa.

 

  1. Como você pode exercer seus direitos de titular?

 

Para exercer seus direitos de titular, você deve entrar em contato com a upCampo através dos seguintes meios disponíveis:

  • Telefone: +55 67 9 8147 8550

De forma a garantir a sua correta identificação como titular dos dados pessoais objeto da solicitação, é possível que solicitemos documentos ou demais comprovações que possam comprovar sua identidade. Nessa hipótese, você será informado previamente.

 

5. Como e por quanto tempo seus dados serão armazenados?

 

Seus dados pessoais coletados pela upCampo serão utilizados e armazenados durante o tempo necessário para a prestação do serviço ou para que as finalidades elencadas na presente Política de Privacidade sejam atingidas, considerando os direitos dos titulares dos dados e dos controladores.

 

De modo geral, seus dados serão mantidos enquanto a relação contratual entre você e a upCampo perdurar. Findado o período de armazenamento dos dados pessoais, estes serão excluídos de nossas bases de dados ou anonimizados, ressalvadas as hipóteses legalmente previstas no artigo 16 lei geral de proteção de dados, a saber:

 

I – cumprimento de obrigação legal ou regulatória pelo controlador;

 

II – estudo por órgão de pesquisa, garantida, sempre que possível, a anonimização dos dados pessoais;

 

III – transferência a terceiro, desde que respeitados os requisitos de tratamento de dados dispostos nesta Lei; ou

 

IV – uso exclusivo do controlador, vedado seu acesso por terceiro, e desde que anonimizados os dados.

 

Isto é, informações pessoais sobre você que sejam imprescindíveis para o cumprimento de determinações legais, judiciais e administrativas e/ou para o exercício do direito de defesa em processos judiciais e administrativos serão mantidas, a despeito da exclusão dos demais dados. 

 

O armazenamento de dados coletados pela upCampo reflete o nosso compromisso com a segurança e privacidade dos seus dados. Empregamos medidas e soluções técnicas de proteção aptas a garantir a confidencialidade, integridade e inviolabilidade dos seus dados. Além disso, também contamos com medidas de segurança apropriadas aos riscos e com controle de acesso às informações armazenadas.

 

6. O que fazemos para manter seus dados seguros?

 

Para mantermos suas informações pessoais seguras, usamos ferramentas físicas, eletrônicas e gerenciais orientadas para a proteção da sua privacidade.

 

Aplicamos essas ferramentas levando em consideração a natureza dos dados pessoais coletados, o contexto e a finalidade do tratamento e os riscos que eventuais violações gerariam para os direitos e liberdades do titular dos dados coletados e tratados.

 

Entre as medidas que adotamos, destacamos as seguintes:

 

  • Apenas pessoas autorizadas têm acesso a seus dados pessoais;

  • O acesso a seus dados pessoais é feito somente após o compromisso de confidencialidade;

  • Seus dados pessoais são armazenados em ambiente seguro e idôneo.

 

A upCampo se compromete a adotar as melhores posturas para evitar incidentes de segurança. Contudo, é necessário destacar que nenhuma página virtual é inteiramente segura e livre de riscos. É possível que, apesar de todos os nossos protocolos de segurança, problemas de culpa exclusivamente de terceiros ocorram, como ataques cibernéticos de hackers, ou também em decorrência da negligência ou imprudência do próprio usuário/cliente.

 

Em caso de incidentes de segurança que possam gerar risco ou dano relevante para você ou qualquer um de nossos usuários/clientes, comunicaremos aos afetados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados sobre o ocorrido, em consonância com as disposições da Lei Geral de Proteção de Dados.

 

7. Com quem seus dados podem ser compartilhados?

 

Tendo em vista a preservação de sua privacidade, a upCampo não compartilhará seus dados pessoais com nenhum terceiro não autorizado. 

 

Além disso, também existem outras hipóteses em que seus dados poderão ser compartilhados, que são:

 

I – Determinação legal, requerimento, requisição ou ordem judicial, com autoridades judiciais, administrativas ou governamentais competentes.

 

II – Caso de movimentações societárias, como fusão, aquisição e incorporação, de forma automática

 

III – Proteção dos direitos da upCampo em qualquer tipo de conflito, inclusive os de teor judicial.

 

8. Alteração desta Política de Privacidade

 

A atual versão da Política de Privacidade foi formulada e atualizada pela última vez em: 01 de abril de 2021.

 

Reservamos o direito de modificar essa Política de Privacidade a qualquer tempo, principalmente em função da adequação a eventuais alterações feitas em nosso sistema ou em âmbito legislativo. Recomendamos que você a revise com frequência.

 

Eventuais alterações entrarão em vigor a partir de sua publicação em nosso site e sempre lhe notificaremos acerca das mudanças ocorridas.

 

Ao utilizar nossos serviços e fornecer seus dados pessoais após tais modificações, você às consente. 

 

9. Responsabilidade

 

A upCampo prevê a responsabilidade dos agentes que atuam nos processos de tratamento de dados, em conformidade com os artigos 42 ao 45 da Lei Geral de Proteção de Dados.

 

Nos comprometemos em manter esta Política de Privacidade atualizada, observando suas disposições e zelando por seu cumprimento.

 

Além disso, também assumimos o compromisso de buscar condições técnicas e organizativas seguramente aptas a proteger todo o processo de tratamento de dados.

 

Caso a Autoridade Nacional de Proteção de Dados exija a adoção de providências em relação ao tratamento de dados realizado pela upCampo, comprometemo-nos a segui-las. 

 

9.1 Isenção de responsabilidade

 

Conforme mencionado no Tópico 6, embora adotemos elevados padrões de segurança a fim de evitar incidentes, não há nenhuma página virtual inteiramente livre de riscos. Nesse sentido, a upCampo não se responsabiliza por:

 

I – Quaisquer consequências decorrentes da negligência, imprudência ou imperícia dos usuários em relação a seus dados individuais. Garantimos e nos responsabilizamos apenas pela segurança dos processos de tratamento de dados e do cumprimento das finalidades descritas no presente instrumento.

II – Quaisquer consequências decorrentes da tomada de decisão baseada em informações inseridas ou fornecidas pela ferramenta.

II – Produtividade alcançada na(s) respectiva(s) Área(s). Dessa forma, não recai à upCampo qualquer dever de responsabilidade ou terceiros, inclusive, mas sem limitação, seja a título de produtividade agrícola esperada mas não alcançada pelo Usuário e lucros cessantes, não sendo devida tampouco responsabilidade a título de custos de infraestrutura ou quaisquer outros custos incorridos pelo usuário.

IV - A autorização de compartilhamento com outros usuários e criação de outros logins de acesso para sua conta, são feitas exclusivamente pelo usuário proprietário da conta, sendo de sua responsabilidade o controle e fiscalização de uso que deste “terceiro”.


 

Destacamos que a responsabilidade em relação à confidencialidade dos dados de acesso é do usuário.

 

II – Ações maliciosas de terceiros, como ataques de hackers, exceto se comprovada conduta culposa ou deliberada da upCampo.

 

Destacamos que em caso de incidentes de segurança que possam gerar risco ou dano relevante para você ou qualquer um de nossos usuários/clientes, comunicaremos aos afetados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados sobre o ocorrido e cumpriremos as providências necessárias.

 

III – Inveracidade das informações inseridas pelo usuário/cliente nos registros necessários para a utilização dos serviços da upCampo; quaisquer consequências decorrentes de informações falsas ou inseridas de má-fé são de inteiramente responsabilidade do usuário/cliente.

 

10. Direitos autorais

 

O presente Contrato/Política de privacidade não constitui cessão pela UPCAMPO ao Usuário dos direitos de propriedade intelectual relativos ao(s) Software(s) UPCAMPO, sendo expressamente vedado ao Usuário copiar, reproduzir, repassar, revender ou de qualquer forma divulgar o(s) Software(s) UPCAMPO e/ou, no todo ou em parte, sem o prévio e expresso por escrito consentimento da UPCAMPO.

 

Pertencem à UPCAMPO todos os direitos de propriedade intelectual, incluindo, sem limitação, em relação a bens que possam ser considerados objeto de proteção como marcas, patentes de invenções/modelos de utilidade, desenhos industriais, direitos autorais, bem como a propriedade intelectual e os direitos de propriedade e comercialização do produto de software, algoritmos, processos, programas de computador, manuais, fluxos, listagens. 

 

Qualquer melhoria implementada a partir de sua sugestão, solicitação ou relato de problema, será absorvida pela upCampo, não restando qualquer obrigação de indenização ou pagamento para tal.

 

11. Encarregado de Proteção de Dados

 

A upCampo disponibiliza os seguintes meios para que você possa entrar em contato conosco para exercer seus direitos de titular: 

 

Caso tenha dúvidas sobre esta Política de Privacidade ou sobre os dados pessoais que tratamos, você pode entrar em contato com o nosso Encarregado de Proteção de Dados Pessoais, através dos seguintes canais:

 

Jonas Orlando Rotilli - CPF 017.932.731-38

+55 67 9 8147 8550

jonasrotilli@gmail.com

 

12. Custos

 

A upCampo disponibiliza o aplicativo gratuitamente para uso pessoal, limitado a 500 hectares de cultura anual e 10 hectares para culturas perenes. Para uso profissional, ou, acima dos limites definidos, permite-se uso para testes, até que a equipe da upCampo entre em contato para oferecer uma proposta comercial e consequentemente um contrato oficializado o uso entre as partes. 

13. Desativação de Conta

A upCampo reserva-se o direito de desativar ou suspender a conta de qualquer usuário a qualquer momento, caso seja determinado que o usuário violou nossos termos de serviço, políticas da comunidade ou esteja envolvido em atividades que possam prejudicar outros usuários, a integridade da plataforma ou seus sistemas. Isso inclui, mas não se limita a:

  • Violação dos Termos de Serviço ou Políticas da Comunidade da upCampo.

  • Conduta fraudulenta, ilegal ou prejudicial.

  • Violação dos direitos de propriedade intelectual de terceiros.

  • Abuso ou assédio de outros usuários.

  • Uso indevido ou manipulação da plataforma para ganho pessoal.

Quaisquer decisões de desativação de conta serão tomadas a critério exclusivo da upCampo e podem ser realizadas sem aviso prévio. Os usuários desativados ou suspensos podem ter seu acesso ao serviço permanentemente encerrado e perder o acesso a qualquer conteúdo ou dados associados à sua conta.

Os usuários têm o direito de contestar uma decisão de desativação de conta enviando um recurso por meio de nossos canais de suporte. Faremos o possível para revisar todas as contestações de forma justa e transparente.

Ao usar os serviços da upCampo, os usuários concordam em cumprir nossos Termos de Serviço, Políticas da Comunidade e todas as diretrizes estabelecidas pela empresa.

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